imagem feita por Ubaldo Santos em Caxambu-MG em outubro de 2010
Esta imagem mostra que mesmo restrita a este local no meio deste pequeno lago no parque das águas em Caxambu – MG, esta estátua viaja por vários cantos do país, claro que através das imagens fotográficas ou vídeos. Diferente de algumas pessoas que vivem fechadas em seu restrito mundo, e sequer se preocupam com outros seres que estão ao seu lado, mesmo que o seu visinho esteja necessitando de sua ajuda!
Não posso crer que viver tornou-se tarefa tão banal, As pessoas obstam-se, por medo de se envolver, Preocupam-se com o próximo, porém de maneira superficial, Têm mórbido interesse em presenciar o semelhante sofrer,
Sugiro apreciarmos melhor as várias formas da vida, O desenvolvimento paulatino e toda a infinidade da natureza, Ocupa o seu tempo vazio, e cicatriza a alma ferida, É só observar ao redor, tudo na natureza tem o seu quinhão de beleza!
Ver-te nesse teu fechado mundinho, Faz-me crer que tem medo de ser verdadeiro, ser real, Ainda pior, faz ver a todos o quanto é egoísta e mesquinho,
O mundo é redondo concordo, porém nele vivemos na superfície, Pra frente ou para trás, tal qual nos dois sentidos, lateral, Não vivemos no interior do planeta, ou isso alguém nunca te disse!
UBALDO SANTOS
|
Perfeito!
ResponderExcluirler,reler e pensar..
beijos
Olá amigão, obrigado pela visita e pelo selo que já estou carregando. Parabéns pelo 1 ano do Blog, quem faz bem feito como você merece ter sucesso.
ResponderExcluirUm abraço do Zé Carlos
E quantos, meu amigo, tem medo e se fecham em seus mundinhos com prazer em ver tantos sofrerem, por egoísmos, por covardias ou sei lá o que.
ResponderExcluirMas aqui você nos mostra que podemos observar e tentar desenvolver o lado bom da VIDA...
Abraço
Reflexão oportuna. Há milhares de pessoas desabrigadas. Abraço!
ResponderExcluirNão acredito que seja possível viver nos dias de hoje dentro de uma redoma invisível criada por nós mesmos, mas alguns ainda tentam...
ResponderExcluirAbraços renovados e grato pela belíssima reflexão que nos trás!
Nossa vejo por aí muitos vivendo fechados em seus mundinhos, mas ainda a uma maioria que se importa e socorre a todos aqueles que precisam, graças a Deus.
ResponderExcluirbjos.
Infelizmente, a maioria das pessoas vive para endeusar o próprio ego, sem saber "que só o amor cobre a multidão de males". Grande abraço!
ResponderExcluirOla querido amigo!!! enquanto essas pessoas "se fecham" em seus próprios medos, perdem a grande oportunidade de viver e desbravar novos horizontes. Amanhã... na velhice, onde a razão se aflora com mais intensidade, irão perceber que "agora" o tempo passou...e tornou-se escravo de um "medo" imaginário.
ResponderExcluirÓtima postagem, meu amigo, um grande beijo, e obrigada pelo seu carinho.
Mara
Você é quem decide o que vai ser eterno em você,
ResponderExcluirno seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar
em nós o que vale a pena, e esquecer
definitivamente aquilo que não vale.
D.A
BOM FDS..........Beijos meus! M@ria
Oi Sot!
ResponderExcluirAntes de mais nada, obrigada por teu carinho, e creia-me, a ausência se fazia necessária, muito. Estou voltando, e com bastante saudades daqui!
Lindo esse texto, mas incrivelmente verdadeiro. Há pessoas que preferem se encolher durante uma vida inteira a enfrentar as tempestades e terremotos que a vida real proporciona. Já eu, prefiro viver dez anos a mil por hora do que mil anos a dez!
Super beijo, amigo
Carla
Realmente! Vivemos um mundinho a parte, e vamos extinguindo o amor aos poucos, a cada dia fazemos um funeral... Desce a cova a liberdade, a verdade, e tantas coisas em nome de estarmos seguros, ou na mentira de estarmos nos protegendo. Façamos voltar a amizade!! Façamos nós a um mundo melhor.
ResponderExcluirQuero deixar aqui minha amizade,
Espero não ser inconveniente, se aceitar, te seguirei no blog, até…
Abraços.
"...tudo na natureza tem o seu quinhão de beleza".
ResponderExcluirO texto inteiro é um primor!
Um abraço.
Obrigado! como é gostoso ouvir palavras bonitas, voltarei!
ResponderExcluirabraços
Olá.
ResponderExcluirO que dizer diante
de verdades tão intensas.
Sentir...
Refletir...
Aprender...
Que sempre haja tempo para os sonhos
em tua vida.
Ola, SOTNAS, meu amigo de poesia... sinto-me honrada por fazer parte da sua lista de amigos e de poder ler e reler aquilo que você tão bem comunica... Já estou com seu selo, no corpo das mensagens (pois não soube coloca-lo dentro dos widgets), mas assim mesmo, com muito orgulho.
ResponderExcluirVolte sempre em suas lindas visitas!
Grande abraço
Querido amigo,
ResponderExcluirVoce tem razão em cada palavra dita , nas verdades e reflexões. Muito obrigada!
Carinhoso beijo e boa semana.
Puxa, que legal você visitar meu blog edeixar recado.
ResponderExcluirAdorei.Obrigada por gostar eespero que volte sempre.
Beijos!