Imagem feita por Sotnas Odlabu
Em Caxambu-MG, no Parque das águas em 23/10/2010
Estava escrito na placa que o nome desta flor é "escova de macaco"
A imagem não está muito nítida, mas é interessante!
<*>
Concordo que muitas coisas se transformam. Mas, também penso que três valores que nos foi ensinado desde nossa aparição, os homens jamais deveriam transformar, em situações banais! Desde o início fomos ensinados a nos manter dignos até o final, respeitar, ainda que divergente do que acreditamos, e ter sempre o sentimento de igualdade. Fico me perguntando em que parte de sua trajetória o homem transformou estes valores, em banalidades momentâneas, como faz nos dias atuais! Que pena, pois muitas civilizações desapareceram justamente por desprezarem tais valores! SOTNAS ODLABU
|
querido Sotnas,
ResponderExcluirquando a vaidade falou mais forte..
acredito que seja o mal que impulsiona tudo..
beijos..
tem selinho para ti lá no blog
...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
SOTNAS
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.
José
Ramón...
Querido amigo,
ResponderExcluirUm excelente texto que expõe exatamente o que você e tantos outros, inclusive eu, se perguntam... Muitas podem se as respostas, mas nenhuma a razão para se esquecer ou desprezar tais valores.
Beijos com carinho.
É pena, Sotnas, mas nem todas as famílias têm esses valores. Pais vaidosos transmitem o ideal da superioridade aos filhos e quem se sente superior despreza a opinião alheia. Abraço!
ResponderExcluirSotnas! Vou segredar contigo. — Andei a deriva de ver o Blog ir a naufrago, estava a ponto de mandá-lo as favas.
ResponderExcluirDigo para você!: É difícil fugirmos da frustração, da ansiedade. Então vem o pensamento e nos pergunta, vale a pena pagar pelo prazer?
Por muitas perguntas acontece a resposta: No meu caso receber comentários gentis e agradáveis como os teus.
Outra resposta é ler poesias e saber que existe no mundo à porcentagem de casamentos levados a sério, filhos no topo do pão e do amor. (sinto isto no teu)
Tenho deixado de comentar tuas poesias pelo prazer de trazer palavras a parte, mas gosto da coerência precisa pela qual escreves.
abraços
É meu amigo falar de valores humano hoje em dia é muito dificil, os homem cada um pensa em si mesmo esquecendo dos valores que aprenderem com seus pais mais se Deus quiser um dia isso vai mudar será?...
ResponderExcluirUm grande abraço...
Que Deus abençoe vc e sua familia ......
Olá, Sotnas. Obrigada pela simpática visita e pelas palavras e carinho. Fique à vontade, volte quando quiser, será um prazer recebê-lo. Estou encantada com seu espaço, já estou lhe seguindo, e como percebi que vc gosta de flores, deixo aqui o poema A Rosa, que faz pensar na forma como lidamos com as situações diversas da nossa vida.
ResponderExcluirBeijos!!
A ROSA
Recebo
Olho
Pego
Com jeito
Cheiro
Sinto o perfume
A mim embriaga
Sorrio feliz
Recebo
Olho
Pego
Sem jeito
Espeto-me
Sinto a dor
Machuca-me
Choro triste
.....................
Volto ao primeiro ato...
Zezinha Sousa
12/08/2010
Obrigada Sotnas! Não me sinto merecedora da sua indicação mas me sinto muitíssimo honrada e agradecida pelo seu carinho,pois faço um trabalho apenas tentando fazer com que meus alunos se tornem menos alienados ao mundo e, claro que é bom ser reconhecida por pessoas como você que tem essa sensibilidade fantástica ao escrever. Muito obrigada mesmo! gde abraço e Parabéns por ser o que és e por escrever o que escreves...
ResponderExcluirSoniamar - Redação e Vestibulares
Oi Sot!
ResponderExcluirTudo bem com você? Espero que sim, por aqui está tudo bem.
Você tem razão, "deveríamos" conservar esses valores que são fundamentais. Infelizmente o ser humano se esquece de ser digno, de ter respeito e da igualdade. O ser humano se esquece de tantas coisas, de tantos valores importantes. Nesse ponto, como diz a minha amiga Otília, os cachorros têm muito a nos ensinar. Eu acho.
Beijos, lindas fotos!
Carla
Olá, amigo.
ResponderExcluirMuito verdadeiro o seu texto! Gostei muito! :)
Beijos