Bela cidade das Gerais!

Bela cidade das Gerais!
Imagem feita por Sotnas Odlabu em São João Del Rei MG em nov de 2016

E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Respostas às minhas dúvidas


Um amigo do Clube dos escritores Piracicaba escreveu sobre uma dúvida que o persegue por vários dias e noites. O homem vale pelo que é ou pelo que faz?
Particularmente também me questionei por várias vezes, cheguei muito perto de concluir para eu mesmo, que seria o homem valorizado pelo que é, no entanto face aos múltiplos absurdos, ou barbáries protagonizadas por este ser que se autodenomina inteligentes direcionou minhas conclusões para o lado oposto.
Eu explico! Comecei comparando o homem frente à imensidão do universo. Tentando imaginar o que significo diante do universo. Bem estou para o universo como um pequenino grão de areia está para o ser homem, isso quer dizer, quase insignificante, veja bem eu disse quase, pelo simples fato de imaginar eu colocar meu pé dentro de um sapato, e por um descuido meu havia um simples e diminuto grão de areia sob o meu menor dedo do pé, e assim eu permaneço com o calçado por digamos umas dez horas. É isso aí, imagine após dez longas horas o meu dedinho do pé carregando sua minúscula carga prensada entre ele e o sapato.
No mínimo um pequeno e dolorido calo, então eu retiro meu pé do sapato, e após banhar-me estou livre do pequeno intruso, que coitado foi embora ralo abaixo. E então o que sobrou? Exatamente o calo pequeno, porém de uma dolorosa grandeza. Aí está minha conclusão. Por enquanto eu penso que o homem não vale tanto quanto imagina, pois o que tem mais valor, e será por muito tempo apreciado serão seus feitos, suas obras em benefício de todos que ficaram quando ele se for. Entendeu meu modo de pensar! De início pode até parecer rude, porém eu considero bastante ponderado!
Abraços!

PS. a foto com esta linda paisagem foi feita em Campos do Jordão da Pedra do Bauzinho. O fotógrafo foi o próprio de lhes escreve neste blog, grato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS