E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cumprindo um desafio

Olá meu amigos!
Esta postagem é o cumprimento de um desafio literário ao qual fui gentilmente convidado
Pela nossa imensa amiga Malu do Infinito Particular http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com , desafio este que devo revelar
Minhas preferências, na área literária. Achei interessante, pois ficamos conhecendo mais um pouco de cada um dos dez que devo indicar também!
Malu, mais uma vez agradeço pela lembrança e indicação, além claro a sua amizade, e de coração! Espero que os convidados divirtam-se ao aceitar!
Bom desafio pra todos!
Ai estão algumas de minhas preferências e os amigos convidados a participar! 

Livro que sou capaz de ler várias vezes sem se cansar
Memórias do Cárcere
Graciliano Ramos
Gosto deste livro, pelas condições dura de sobrevivência criada pela intolerância, que gerou a falta de liberdade de poder não gostar do sistema!
Apesar disso tudo alguns demonstraram força de recuperação e sobreviveram!
Livro para sempre, no caso de somente ficar com um pelo resto da vida, eu gosto de ler, e este eu não me importaria de ler até o fim, meu!




O vermelho e o negro
Stendhal


Indicar três livros preferidos, são tantos que gosto, difícil escolher apenas três, mas, são os que me lembro facilmente, são estes!
                                                                 
                                                               Cem Anos de Solidão
Gabriel Garcia Marques



Uma fortuna Perigosa
Ken Follett


A Mulher do Cairo
Noel Barber




Lista de blogs de amigos para que possamos conhecer um pouco do seu gosto e preferências literárias!
http://mariabozoli.blogspot.com  Líricas Imagens (M@ria)
http://rastrosde.blogspot.com (Ni do Meus Rastros)
http://carlaceres.blogspot.com (Carla Ceres do Algo Além dos Livros)
http://plantandoamor.blogspot.com (Tatiana Moreira do Simplesmente Amor)
http://pdepitanga.blogspot.com (Cecília do Pé de Pitanga)
http://maraquadros.blogspot.com (Mara Bombo do ADIEMUS)
 Ai está, desafio aceito, desafio lançado, meus agradecimentos a Malu, e todos os amigos aqui indicados. Abraços a todos!

9 comentários:

  1. Olá Meu Amigo...
    Fico imensamente feliz por ter sido lembrada por você para dar sequência a esse desafio literário. A leitura é algo que sempre me acompanha.
    Gostei muito das suas dicas literárias.

    Um abraço carinhoso e tudo de melhor para o seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Gente, que chique, o Sotnas falou do meu blog! Ganhei o dia! Obrigada, Sotnas! Beijos e parabéns pelos livros escolhidos!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Sotnas
    É para mim uma honra ser nomeada para dar continuidade a este desafio.
    É, também, uma grande dificuldade porque, sendo eu viciada em leitura, e devorando livros uns atrás dos outros, não vai ser fácil escolher.
    Para além de que em Portugal há muitos livros com títulos diferentes dos do Brasil.
    Mas em brevedarei continuidade a este"jogo".

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Voltei, para dizer que o meu comentário não ficou completo:) pois queria dizer-lhe que considero que, tendo em conta os livros que refere, revela muito bom gosto para a leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sotnas
    Desafio aceito, meu amigo, vou publicar no blog AÇÃO EDUCATIVA. Obrigada pela visita e pelos comentários super simpáticos, super agradáveis!!!!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo.

    Que postagem legal essa...
    De todos os livros que vc citou aqui, o que mais adoro é Cem anos de solidão. É maravilhoso! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ...olá menino!

    que bom poder conhecer neste
    desafio um pouco de seus gostos
    literários que por sinal são
    de primeira linha.

    Cem anos de solidão, é um das
    melhores publicações.

    parabéns pelo bom gosto!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Ola meu grande amigo, obrigada pela indicação, fiquei imensamente emocionada, seu carinho, suas palavras, para com todos, não tem preço.
    fique em paz.
    bjs
    Mara Bombo

    ResponderExcluir
  9. Querido amigo,

    Um desafio mesmo citar alguns dentre tantos que lemos e apreciamos! O seu bom gosto e seu desafio foi plenamente demonstrado e cumprido mais que satisfatoriamente! Parabéns! Adorei.


    Carinhoso beijo e excelente semana

    ResponderExcluir

POSTAGENS