E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

domingo, 1 de julho de 2012

Perder ou ganhar faz parte... É a vida!

Imagem feita em Campos do Jordão-SP em um parque, por Sotnas, Odlabu em agosto 2011.



Eu penso que,
Talvez nunca tenha perdido,
Por todos os caminhos que andei,
Colhi fracassos eu sei,
E aprendi que são menos doridos,
Que das vezes em que não ousei,
Dói-me mais a dúvida, se teria conseguido,
Que poderia ter tentado, ainda que houvesse falhado,
Que às vezes em que com as derrotas me deparei,
Afinal, o que são derrotas se não, um aprendizado,
Sem considerar tão importante ganhar, ou perder,
Pois sei que não tenho todo o tempo que gostaria,
Porém, por gratidão, todo tempo que me é concedido,
Vou me manter vivo, e, 
Sempre encantado, com o que importa,
Que é simplesmente viver!
Sotnas Odlabu

20 comentários:

  1. boa, noite amigo Sotnas. È um prazer estár aqui. Belissimo post! Me encantei e apaixonei pelas fotos. Belissima orquidea! Adoro as flores. Saudade amigo! Desculpe a falta. Tive pane total no computador. Estou de volta! Lindo texto. Nada é perdido amigo, aprendemos sempre. Deixo um forte abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Adorei


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sotnas! Seu texto apareceu num bom momento para mim. Acabei de perder um concurso e estou tratando de aprender a lição para seguir em frente. Boa semana! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sotnas, caro amigo, é lindo o seu jeito de ver a vida!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo! Desde já o meu agradecimento pela tua presença sempre constante no meu blogue. Fico muito feliz por te ver chegar no meu cantinho, mas fico triste por nem sempre poder retribuir as visitas.
    Este teu texto é sem dúvida uma reflexão que também nós fazemos. As perdas, os fracassos, as mágoas... são lições de vida que nos orientam os passos e nos fazem vislumbrar os verdadeiros caminhos, por muito íngremes que eles possam parecer.
    Eles são necessários para que possamos compreender a vida e os seus mistérios. Por isso devemos sempre agradecer e nunca esmorecer.
    Um grande beijinho, meu amigo*

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, ótimo pra refletir.


    Beijocas
    Ótima quarta-feira \º/

    ResponderExcluir
  7. Olá querido Sotnas passando para o beijo saudoso, para mergulhar em teus escritos e te convidar para a reabertura amanhã do Ostra da Poesia.. Um doce beijo no coração.

    ResponderExcluir
  8. Meu querido
    Para começar amei as fotos de Campos do Jordão. Sorrisos amigo \☺/
    A Luz te ilumine sempre.
    Bom Domingo pra você.
    bjus♥
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  9. Olá meu caro,
    inteligentíssimo o seu comentário no meu blog.
    Parabéns pelos poemas e muito sucesso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Valorizar o tempo que temos, tão passageiro, e utilizá-lo com sabedoria, é a melhor maneira de viver. As conquistas, comemoramos, mas o aprendizado não nos chega através delas, mas dos espinhos que encontramos nos caminhos. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Sotnas!
    Realmente, o maior fracasso é aquele não ousamos, por que tão fácil é viver a banalidade sem o suor da conquista. O aprendizado garante o pão e os demais peixes que teremos que pescar. Ao contrário é ser pirata do mar ou desistir sem tentar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Ninguém aprende somente através de vitórias. Ninguém aprende ficando diante de um espelho. Aprendemos principalmente com as nossas derrotas, desentendimentos, divergências. Só assim mudamos, crescemos. Parabéns pelo belo poema.

    ResponderExcluir
  13. Aprendemos através do erro! Gostei dessa leitura: ainda bem que vim...hoje...dia das minhas "Bodas de Prata"!
    Obrigada!
    Blueshell

    ResponderExcluir
  14. O privil´ego é meu, poder ler seus textos,
    Obrigada,
    BShell

    ResponderExcluir
  15. Querido Amigo.
    Quanto tempo sem vir no seu blog!!
    Li com muito carinho seu poema tão verdadeiro
    escrito com a alma.
    Quanta verdade!!
    Precisamos aproveitar o tempo pois não temos todo o tempo do mundo.
    Fazer valer a cada segundo como se fosse o ultimo de nossas vidas.
    Ser ousado para fazer tudo que ainda não fizemos
    deixar na folha de papel nossas memorias .
    Viver nosso amor com cainho e muita ternura
    escrever um livro não deixar o tempo passar sem deixar nosso legado.
    Com saudade desejo um feliz Domingo beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom!! Gostei daqui e das escritas...voltarei!!

    []s

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sotnas
    Tenho estado afastada do blog pelo motivo que explico no meu último post, o mesmo que me leva a ser sucinta nas minhas palavras.
    Desculpe, mas ainda não consigo fazer grandes considerações.
    Isso não me impede de dizer que gostei muito do seu poema.

    Espero vê-lo em breve lá na minha «CASA».

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Querido
    Boa Tarde
    Muito bom e belo texto."Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."
    Chico Xavier.
    Uma semana muito feliz para vc.
    Ana brisa

    ResponderExcluir
  19. Olá caro amigo Sotmas,
    Grande postagem, o texto é maravilhoso.
    Perder ou ganhar eis a questão, as nossas perdas são aprendizados. Ninguém aprende só com os ganhos, as perdas nos ensina e nós enriquece com suas lições.
    Ótimo texto!

    Grande abraço amigo!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. venho através deste espaço retribuir sua visita lá no meu canto e dizer que vossa senhoria é talentoso e assim que eu resolver um problemas do blogger me tornarei seguidor...
    saudações e um excelente fim de semana...
    ricardo alves

    ResponderExcluir

POSTAGENS