E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

domingo, 31 de agosto de 2014

É esta minha pretensão, de envelhecer, até não mais poder!

Nem tudo que conhecemos resiste a passagem do tempo, sendo assim, seria deveras ingratidão minha não ser feliz por cada dia que tenho a oportunidade de observar tudo que me cerca, pois cada tudo tem sua parte de beleza e felicidade!
Imagem feita em Campos do Jordão - SP em agosto de 2014, por Sotnas Odlabu!


 Ah, esta determinação,
 Que habita minha mente,
E me faz recusar se deixar dominar,
Tal como este corpo, sempre a me lembrar,
Pelo desleixo típico, quando jovem,
Que escondia dor, nas atitudes,
Tão efusivas de adolescente,
A inexperiente juventude,
Tem suas consequências, mas,
Ainda assim,
Não vai me ouvir reclamar,
Pois tenho vivido de modo intenso,
E, talvez o distanciar do tempo,
Esteja adicionando a este ancião, pretenso,
Esta condição de tão facilmente se emocionar,
Ah, condutor inclemente,
Segue demonstrando em todos os momentos,
Que não mais serei capaz de te acompanhar,
Assim mesmo, sigo em meu lento caminhar,
Sim, como a te dizer a todo instante,
Que apesar desta condição em mim deixada,
Esteja certo que não vai me ver sofrer,
E todas às vezes me espiar,
Não vai me ver pedir para esperar,
E assim não vai deste passageiro desdenhar,
Pois não vai me ver ficar parado,
Somente a observar,
Você por mim, pela segunda,
E a não desejada,
 E derradeira vez passar! 
Sotnas Odlabu

22 comentários:

  1. Olá amigo Sotnas,há quanto tempo!!!
    Envelhecer,palavra que devemos aceitar com naturalidade e
    que seja um envelhecimento com saúde é o que mais desejamos.
    bjs amigo.
    Lindo poetar.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. O envelhecimento não significa deixar as atividades de lado...poema para refletir. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sotnas! Deixei um bolinho de aniversário pra você, no Face. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu blog.
    Lindas palavras e imagens.
    Sou seu seguidor.
    Espero sua visita em meu cantinho
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia!
    Um lindo poema, mas confesso que eu não gostaria de ficar aqui por muito tempo não.
    Eu gosto da vida. Gosto mesmo. Mas me pergunto sempre: por que ficar aqui por um tempo muito longo? Tenho curiosidade sobre o outro lado...

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei soberbo o poema, pois além da criatividade e inspiração que demonstras, trouxe-me aos pensamentos concordância, já que desejo o mesmo para mim : envelhecer, até não mais poder!
    Forte abraço e até mais!.

    ResponderExcluir

  7. Por favor, me perdoe pela copia e cola.
    Mas hoje é por um motivo especial.
    Levar ao conhecimento de todos aos meus amigos o meu mais recente trabalho.
    Desde já agradeço o seu carinho, sua atenção e sua compressão.

    Vem ai Uma Menina Chamada Esperança!
    Em breve comunicarei o lançamento deste emocionante livro! Que ao voltar no tempo dos nossos antepassados, nos faz renascer para a chama da esperança, - olhar para o futuro e ver nossos sonhos realizados!
    Prezado amigo, eu ficaria muito feliz se pudessem me ajudar a divulgar meu mais novo trabalho, o qual foi feito com muito carinho e dedicação para todos os leitores que gostam de viajar entre as palavras de um livro. É um livro juvenil, mas que com certeza vai tocar o coração de todos. Assim é o que eu desejo.
    Penso que estou pedindo um pouquinho demais, mas se for possível me ajudar também curtindo Esta postagem na minha pagina e a pagina deste livro no face eu lhe agradeço de todo o coração.
    Muito obrigada!

    https://www.facebook.com/UmaMeninaChamadaEsperanca?fref=nf



    Logo que tiver uma data precisa do lançamento do livro avisarei a todos.
    Conto com o apoio de cada um de vocês, para a Menina Esperança realizar o seu sonho!
    Desde já agradeço o seu apoio e amizade.
    O meu muito obrigado
    Que abençoe o abençoe hoje e sempre....

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  8. Saudades de te visitar hj vim deixar um abraço
    e convidar vc para um cafezinho, parabenizar pelo poema
    desejo sempre o melhor pra ti


    Bjuss de bom final de semana

    __________Rita!

    ResponderExcluir
  9. Sotnasamigo

    Emigraste? Fugiste? Bazaste? Nunca mais apareceste na nossa Travessa. Porquê? Tratei-te mal? Insultei-te? Ofendi-te? Estou seguro que não, mas vou votar Costa...

    Abç

    ResponderExcluir
  10. pensar no tempo pelo tempo...
    ver chegar as rugas e pensar que vivemos bem,em paz.
    Lindos versos.
    beijo Sotnas e que a vida lhe sorria sempre.

    ResponderExcluir
  11. Olá Poeta!
    Com muita satisfação, comunico que realizarei o 2° Prosas Poéticas – veja notícia no blog e saiba do regulamento. Desnecessário seria dizer que a vossa participação é motivo de muita honra.
    Deixando o meu abraço, enfatizo que lhe espero para engrandecer o evento com uma das suas magníficas criações poéticas.
    Antecipadamente, lhe sou grato!

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo

    Às vezes as palavras
    se escondem em nossas vidas.
    Então,
    saímos em busca de inspiração
    nos lugares onde a amizade
    se faz preciosa,
    (lugares como este)
    pois são os amigos
    que guardam as melhores
    palavras de nossa vida,
    para nos devolver e inspirar
    quando estivermos distantes
    de nós mesmos...

    Obrigado por sua generosa amizade...

    ResponderExcluir
  13. Olá, caro Poeta!
    Venho reiterar o meu convite para que participe do Prosas Poéticas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. OLÁ AMIGO
    Tu estas sumido do meu cantinho, Desejo que vc esteja muito bem.Boa noite!!
    "E quando cai o entardecer, vem com ele a calmaria acalentando corações...
    Que a noite traga tranquilidade, que tenhamos um bom descanso...
    Momentos de paz..."
    Um abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Boa noite vim deixar uma frase pra vc

    ¸.•*¨✿✿"Há pessoas que nos salvam sem perceber. Por amor. Por amizade. Por simplesmente querer bem."

    Paolla Milnyczul ¸.•*¨✿✿


    Bjusss
    Rita

    ResponderExcluir
  16. Oi Sotnas, um poema que me fez pensar. Essa é a lei da vida .
    Gostei muito.
    Desculpa-me pela demora em aparecer, andei ausente alguns meses dando uma pausa fora da internet, coisas que são necessárias e agora cá estou novamente.
    Desejo tudo de bom pra ti!
    Deixo um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Meu caro Sotnas
    Felizmente você voltou! Eu também estive ausente durante dois meses, mas agora é novamente tempo de trabalhar, que isto de gozar férias não pode ser o ano todo :)))
    O seu belo poema faz-nos reflectir na evolução do nosso corpo ao longo dos anos.
    Se, por um lado, o aspecto físico se vai deteriorando (pois nada que é físico é eterno...), por outro lado a mente e o espírito tendem a ser mais "ricos" e conhecedores, e está em nossas mãos ajudar nessa evolução.

    Que seus dias sejam muito felizes e cheios de LUZ.
    Beijinhos com muita amizade
    Mariazita

    ResponderExcluir
  18. Sotnas boa tarde!
    Espero que tudo esteja bem!
    Passei pra ver as novidades e dizer que ja tem postagem por lá.
    Deixo um abração!

    ResponderExcluir
  19. É por isso que eu não desisto de visitar os blogs,
    é por causa de fotos e poemascompetentes como estes e o
    prazer de esperar pelos próximos, principalmente
    as seus. Abraço

    ResponderExcluir
  20. Oi Sotnas, caro amigo, andas tão sumido!
    Espero que tudo esteja bem contigo.

    Deixo um abraço e desejo de uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  21. Olá Sotnas!

    Estarei ausente por alguns dias, já adiantado te desejo um Feliz Natal.
    Que nesta noite especial de Natal todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes… Feliz Natal, Feliz Ano Novo!
    São os meus sinceros votos para você e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  22. Olá Sotnas,passando para desejar à você e aos seus familiares,um Feliz Natal e um 2015,com saúde,amor,esperança e paz.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

POSTAGENS