E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

domingo, 27 de março de 2016

Somente por hoje...

Imagem feita em São Lourenço-MG, por Sotnas Odlabu, em jan 2015


Desejo acordar, após uma noite sonolenta e mal dormida,
 E após o dejejum da manhã, junto aos meus, como por vezes faço,
Não pensar, ou escrever dos culpados, por nosso sofrer nesta vida,
Após abrir a porta, e sair caminhando, em minha face,
Não estampar qualquer expressão sofrida,
Ou nas que por eu passar, eu sei que nem todos se importam,
Portanto, tão somente por hoje,
Não queria ouvir críticas sobre esta, necessária, mas, maldita política,
Ou mesmo sobre os malditos que a exercem, seria possível, só por hoje,
Caminhar pela orla da praia, despreocupado, os belos jardins contemplar,
Sentar em um de seus bancos e, o maravilhoso e ritmado ir e vir,
O som confortante, desse imenso mar e suas marolas,
Ali ficar, ouvindo até me encantar,
Pois é, somente por hoje, é somente esse meu desejar,
Imaginem o quão seria feliz este dia,
E... Está bem, já sei,
Somente neste dia, não, não pode ser, ou,
Não vai acontecer, ou não desejam fazer acontecer,
Pois é, seria só por hoje, tudo que não pretendia,
Eu sei se está lendo, já escrevi,
Oh Deus, gostaria de ao menos um dia, no entanto,
O momento não me faz crer, que haverá algum dia,
Toda essa dor infligida possa chegar ao fim,
Sim, eu sei, eu já sei que é assim,
Não pode ser, será mesmo, nem somente por hoje, enfim,
Não há tempo pra esperar, a vida segue, e nós a seguimos,
É isso, mesmo sem ao menos nos contentar,
Ainda que seja somente por hoje...
Sotnas Odlabu
 

6 comentários:

  1. Que palavras lindas Sotnas!
    Muitas vezes desejamos estar sós por uns momentos.
    Amei as flores.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. olá, querido amigo...

    um belíssimo poema, onde voce põe sua alma a nu.
    não seria pedir mto, acho eu. k todos nós, e somente por um dia, tivéssemos paz, fôssemos sinceros, não prejudicássemos o ambiente, os governos fossem satisfatórios e não mentirosos e corruptos, houvesse liberdade com responsabilidade, segurança de pessoas e bens, enfim, HONESTIDADE.

    que bom, que agradável um passeio despreocupado, por onde nos apetecesse, sem pensar nesse mundo cão.

    MEU DEUS AJUDA ESSE HOMEM CHAMADO STONÁS E A TODOS NÓS A VIVERMOS NUM MUNDO MELHOR, SÓ POR UM DIA, SENHOR.
    TE AGRADEÇO.

    Beijos para todos vocês. excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  3. escusado será dizer k amo as flores k voce sempre coloca a embelezar suas palavras. parabéns.

    dias mto felizes e vivos.

    ResponderExcluir
  4. olá, estimado amigo Stonás...

    fico sempre muito feliz, qdo voce visita meu blog e deixa lá suas gentis palavras.

    de facto, o tempo não importa, pke mesmo só podendo escrever com a mão esquerda, eu vou falando com meus amigos e seguidores de meu blog.
    faz hoje uma semana k fui operada pela segunda vez a mão dta e sei k vou precisar de mto tempo para ficar satisfatória, mas tenho mesmo de esperar.

    agradeço tua presença lá.

    beijos e abraços para todos vocês.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Sotnas
    Deixe-me começar por referir as flores que enfeitam seu espaço.
    A primeira, uma esplêndida dália, é a segunda que vejo hoje. É uma flor de que gosto imenso, que me faz lembra minha Mãe, que passava a vida procurando novas espécie dessa planta que possui uma enorme variedade de cores e formas.
    A segunda, um gladíodo, foi a flor do meu bouquet de noiva, mas em branco, e por isso tem para mim um significado muito especial.
    Quanto às suas palavras são lindas, como sempre, levando-nos a reflectir como o mundo poderia ser bem melhor, bastando para isso um pequeno esforço de todos nós.
    Não percamos a esperança em que isso aconteça, um dia.
    Obrigada pela sua presença na minha "CASA", sempre tão gentil e carinhosa.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  6. É compreensivo o seu desejo, Sotnas, de ser feliz... Pensemos , que a vergonha que encobre o nosso país, vai acabar um dia, e poderemos então, ser felizes e não só por um dia.
    Maravilhosas, vibrantes são essas flores.
    Um grande abraço, Sotnas!!!

    ResponderExcluir

POSTAGENS