E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Uma vida é mais valorosa

Imagem: Ubaldo Santos, feita em Gonçalves MG em abr 2016  

Quando observei esta cena, imaginei que estes dois seres estavam resolvendo suas diferenças. E logo após esta contenda, um deles certamente deixará os seus em falta. E logo em seguida pensei também o que aparenta estar mais bem posicionado tenta ajudar o outro. Seja qualquer uma das minhas suposições, me surgiram dois pensamentos. Que entre nós humanos, qualquer acerto de contas, deixam resultados deveras drásticos para os próximos de cada oponente, ou seja, ultrapassar todas as etapas de conversação e chegar neste estágio, com certeza nenhum benefício trará para qualquer um.
E assim me vem à lembrança a conhecida frase, pense bem, antes de qualquer atitude drástica, pense bem!
Uma vida é mais valorosa que quaisquer diferenças e pensamentos entre nós humanos!                                                   Ubaldo Santos
OBS. postagem compartilhada da minha página no FB

6 comentários:

  1. Olá, estimado Stonás!

    Como vê sou bem rápida em te visitar, nem demoro, geralmente e aqui já é bem tarde. A blogosfera está lenta e parece k as pessoas não estão mto entusiasmadas em postar, nem comentar. O contrário acontece com quem tem, e são mtas as pessoas, Facebook, onde se expõem banalidades, em minha opinião, mas enfim, está na moda, de há uns tempos a essa parte. Eu não tenho Face, por opção e me sinto tão eu, tão solta, tão feliz, desse jeito.

    Espero k você esteja bem, tal como sua mulher e filhos. Aqui, tudo satisfatório com a graça de Deus.

    Antes de ler seu fantástico texto, em forma de pensamento, fiquei olhando as flores lindíssimas em seu blog. Eu tb adoro flores.

    Já alg. vezes, você estabeleceu comparação entre o procedimento dos animais e dos humanos, e nós ficamos sempre perdendo, a favor deles, pke eles pensam e são inteligentes. Se ajudam, cooperam e partilham. Ora isso é o k os seres humanos não fazem.

    Não posso dizer que a foto me agradou, antes, me causou uma certa impressão, mas é natureza e ela é diversificada. A letra está um pouco pequena e tive de colocar óculos pra ler, mas use a letra do tamanho k pretender, pke o blog é seu.

    Agradeço sua retribuição de visita e gentis palavras.

    Abraços para todos e dias bem felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido prezada CÉU, abraços!

      Excluir
    2. Bom dia, estimado amigo, Stonás!

      Mto agradeço suas gentis e generosas palavras, lá no blog..
      Sempre k haja vontade, disponibilidade interior e compreensão, tudo se resolve.

      Abraços para todos e dias de luz e paz.

      Excluir
  2. Somos bem diferentes dos animais,assim é o meu pensar,pois aí pelo que vejo há uma ajuda de um animal ao outro,quando está em perigo,sera´que fazemos o mesmo?
    Lindas palavras.
    Bjs e obrigada pela visita Sotnas.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Tem toda a razão, meu caro amigo Sotnas.
    Seja o que for que esses bichinhos estão fazendo, a verdade é que, inúmeras vezes, os animais nos dão grandes lições de vida, e têm procedimentos que os põem muito acima do Homem.
    As querelas não conduzem a nada, por isso devemos fazer o possível por viver em paz, respeitar e amar o nosso semelhante, e assim o mundo poderá ser melhor.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  4. Uma comparação muito bem construída. Os animais sempre passando grandes lições.
    Ótima semana Sotnas!
    Abraço grande!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir

POSTAGENS