E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Amizade

Imagem feita em Paranapiacaba em maio de 2010 por Sotnas Odlabu


Não sei que idade tem a amizade,
Também não sei se é preciso idade,
Pois se a amizade é um sentimento,
Feito um agradável perfume,
Sentimos apenas exalar no momento,

Não importa a condição,
E nem mesmo a distância,
Em que os amigos estão,
Mas que sintam a importância,
E ainda que o amigo o deixe zangado,
Compreenda e releve o momento,
E mais tarde ele vai ver que está preocupado,
Vai entender foi o causador de seu sofrimento,
E perceber que nada se interpõe,
Vale mais a amizade,
Este tão nobre sentimento!

 SOTNAS ODLABU

22 comentários:

  1. Obrigada pela sua vista. Gostei muito do seu blog. Só li este poema, olhei fotos até novembro de 2010. Pelo visto além de gostar de fotografar e de escrever, gosta de viajar.

    Conheci Santos, e conheci São Lourenço em MG, fui ao Parque das Águas. Gostei muito das suas fotos.

    Estava precisando ler sobre a amizade.

    Voltarei. abraço

    ResponderExcluir
  2. Peço licença para entrar em seu espaço,
    e deixar um recado igual para todos os que considero.
    A Blogosfera é um paraíso literário.
    Aqui encontramos pessoas com dons maravilhosos!
    Eu tive muita sorte... Nesses caminhos eu encontrei você!
    Obrigada por fazer parte da minha vida.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Caro Sotnas, a amizade é aquele sentimento que preenche vazios, ajuda-nos a superar as vicissitudes da vida e nos traz alegria todos os dias.
    É muito bom estar por aqui, meu amigo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sotnas, saudade dos seus versos! Agora que voltei, continuo te seguindo. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo,

    A foto é linda! O poema e conteúdo idem. Minhas amizades são fiéis desde que nasci praticamente e venho fazendo outras no decorrer da vida com tanta intensidade como as antigas. Mesmo as virtuais, são leais e muito amigas. Tenho esta felicidade!


    Carinhoso beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Sotnas,
    amigos são presentes de Deus..
    lindas palavras..
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sot, meu amigo!

    Realmente a amizade é tudo isso que você descreveu. É algo que vale a pena, na minha opinião, independente de distâncias, e tudo mais. É algo cada vez mais difícil hoje em dia. A amizade verdadeira não está por aí, não dá em árvore... Mas brota nos corações e precisa ser cultivada.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  8. A amizade, um dos mais sublimes sentimentos, quando é verdadeiro, não tem cor, nem preço, nem cheiro... apenas se sente!

    Beijos
    Fica bem!
    Tudo de bom para ti! Obrigado por tuas visitas nos meus espaços!

    ResponderExcluir
  9. Vale a amizade, sim, amigo!
    Tenha um bom fim-de-semana e que os problemas estejam ultrapassados!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu amigo tão recente e já tão querido. Recebi seu comentário como um presente de aniversário, parece até que vc adivinhou.
    Obrigada pela sua amizade, pelo carinho com que vc trata as pessoas. Vc é um ser humano muito especial, dá pra sentir. Aceite meu presente.

    Beijos!!!


    UM POEMA DIFERENTE

    Gostaria de escrever um poema
    Diferente de todos que já fiz...
    Um poema que tivesse asas
    Para me levar com ele
    Para um mundo de paz,
    Um mundo que só existe quando o construímos
    Dentro de cada um de nós.
    Um poema que tivesse cheiro,
    O mesmo cheiro de rosas do meu jardim imaginário.
    Um poema que tivesse forma
    A forma de um coração palpitando, trasbordando de amor.
    Um poema macio como o algodão doce
    Que sumia na minha boca de criança
    E que vai estar sempre na minha lembrança.
    Um poema que brilhasse por si só
    Como as estrelas nas noites escuras
    E como o Sol nas manhãs de domingo.
    Um poema colorido como um arco-íris
    Anunciando a aliança entre Deus e o homem.

    Pensando bem...
    Esse poema já existe
    É a poesia presente
    Nas asas da imaginação de quem constrói a paz
    No perfume das rosas que são ofertadas com amor
    No coração de quem ama sem restrições
    Na maciez do algodão doce da minha infância
    No brilho das estrelas que vi em teus olhos um dia
    Nas cores do arco-íris que enfeita o céu.

    Zezinha Sousa

    ResponderExcluir
  11. Amigo! Boa tarde! Estou diante desta poesia sem idade, porém, dizes tu: um frasco de perfume… exala momentos; Não pede condição, não se perde na distância; não se zanga,
    (pelo contrário… revela-se preocupado)
    “E perceber que nada se interpõe,
    Vale mais a amizade,
    Este tão nobre sentimento”!

    Um grande abraço para todos

    ResponderExcluir
  12. A amizade é o melhor do amor, não conhece o egoísmo.
    Um abraço, uma excelente semana

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo SOTNAS,
    Que acerto o seu escrever sobre a amizade, a amizade pura, verdadeira, sem segundas intenções. E é este o caso da nossa amizade, embora virtual, sinto que cada vez mais, genuína e benfeitora.
    Agradeço sua visita ao Pé de Pitanga, desejando-lhe as mais profundas inspirações sempre.
    Um grande e afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  14. Já disse Tyson Gentry "A amizade começa quando, estando juntos, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem sentirem-se constrangidas".

    Falar de amizade é falar de amor e, às vezes uma bela amizade vale muito mais que um grande amor.valorizá-la é sempre preciso!!!!
    bjk Sotnas

    ResponderExcluir
  15. Querido Sotnas

    Celebrando o primeiro aniversário do meu blog, quero compartilhar este momento com vc, agradecendo seu precioso incentivo, sua tenção e carinho. A festa é nossa.Que Deus nos proteja a todos.
    Beijo,

    Fátima Guerra.

    ResponderExcluir
  16. Olá, meu amigo, amei seus comentários no meu blog, sempre muuuuito gentis. Lindo seu poema, parabéns! Tomei a liberdade de deixar mais um aqui. O que me levou até ele foi este trecho do seu poema:

    "Pois se a amizade é um sentimento,
    Feito um agradável perfume,
    Sentimos apenas exalar no momento,"



    Afinidade...
    O mais sutil e delicado dos sentimentos.
    Une duas pessoas
    De forma irremediável.

    Não é um encontro de corpos,
    É um encontro de almas.

    São duas essências que se misturam
    E numa reação fantástica!
    Transformam-se em uma só...

    Inebriante...

    O mais perfeito aroma
    Entre todos os perfumes.


    Zezinha Sousa

    ResponderExcluir
  17. Oi, querido Sotnas!

    Sem dúvida, o valor de uma amizade é incalculável! A verdadeira amizade não se vai com enxurradas ou terremotos, ao contrário, ela se fortaleça com as adversidades, pois a amizade nada tem de material, ela é pura emoção.

    Obrigada pela tua amizade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. querido,
    estão por demais belos teus escritos, como sempre ..... gratíssima pelo carinho sempre prsente em meu espaço ... gratíssima, querido ... tudo de mais bom para você e para os seus ...bj

    ResponderExcluir
  19. Digo que amigos são Anjos que Deus colocou na terra para nos acompanhar, lindo amigo.

    Obrigado pela sua companhia, seu carinho, é gratificante.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Sotnas
    Muito bonito este seu poema exaltando a amizade, esse tão nobre sentimento.
    Sabe para que serve a amizade? Para secar as lágrimas que o amor deixa ao partir...
    E, tal como um bom perfume, também a amizade deve ser guardada em frasco bem rolhado, preservando-a de todo e qualquer vendaval que possa vir soltá-lo ao vento.

    Muito bonitas as fotos.

    Continuação de boa semana. Beijinhos

    PS - Por favor não agradeça as minhas visitas. Faço-as com todo o gosto e carinho.

    ResponderExcluir
  21. Oi...

    Passo para agradecer sua visita e seu carinho...

    Amei tudo que encontrei aqui....

    deixo meu abraço e carinho!

    Zil

    ResponderExcluir
  22. Stonas, meu Querido

    A Amizade é dos sentimentos mais nobres que existem...dá, dá sempre e não pede nada em troca!
    Parabens pelo teu blog onde me senti...em casa!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir

POSTAGENS