E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

terça-feira, 10 de junho de 2014

É sempre uma decepção seguida de outras, e outras e...

Imagem feita em março de 2014 por Sotnas Odlabu, em São Pedro-SP


Sou grato ao criador, por tudo quanto me proporcionou neste viver, assim como poder conhecer lugares assim, feito o desta imagem acima, mas, nem por isso vou me vendar quanto aos verdadeiros propósitos dos que arquitetaram e conseguiram a realização desta copa do mundo de futebol no país, exatamente neste momento!





Como em tantas outras vezes, esta nação se fez ludibriar pelas escolhas que fez nas urnas, e ao invés de colher benefícios e melhorias em nosso viver, colhemos e colecionamos inúmeras e insuportáveis decepções, cuidado vocês que não se cansam por decepcionar, tudo tem um limite!
Claro que não são tantos assim neste país que não gostam de futebol, mas assim como eu, tantos que gostam de futebol, não concordam com as atitudes que os dirigentes desta nação fizeram para que se realizasse neste ano esta que é uma das maiores confraternização entre povos que gostam e praticam o futebol, assim como nós brasileiros!
 Acorda nação brasileira, se lembrem da antiga e deveras certa frase, Desde que nos consideramos responsáveis, também é deveras justo que assumamos as responsabilidades por nossos atos, bem como das consequências deles.
O que digo é que sempre que o povo é submetido ao divertimento, consequentemente após este divertimento, após esta alegria, choramos as consequências dos excessos da diversão, após a copa todos vamos chorar os excessos, é só aguardar!
E não percebem o povo desta nação, mesmo quando os seus dirigentes dão-se tiros nos próprios pés, nem assim eles acreditam que estes enviados do mal jamais se preocupam com nós que os elegemos!
E sei que não será tarefa fácil me livrar desta dor trazida por tantas decepções, pois sempre os que cumprem com o devido dever ao final ainda nos são infligido assistir aos vampiros insaciáveis usufruir de todas as comodidades que construímos ao longo deste nosso sofrido viver, não há como não ficar deveras decepcionado e irado!

 Certa vez, eu ouvi um amigo meu dizer.
Pobre daquele homem que crer em outro homem!

Faz sentido!                                 
                                                            Sotnas Odlabu

   

17 comentários:

  1. Olá amigo Sotnas sei que está decepcionado quanto eu em vermos
    tantas barbáries,mas vamos deixar nossos corações mais alegres e vibrarmos
    para a conquista do hexa,assim o nosso povo que é tão sofrido,quem sabe esquecerá um pouquinho
    de tantas coisas que estão acontecendo,principalmente onde resido (SP-Capital)pois parece que o povo que grita nas
    ruas,fazendo badernas e greves,não conhecem a cor da nossa Bandeira.Não vejo o tremular do Verde,Amarelo Azul e Branco,somente
    vejo uma cor que para mim,não significa a cor da nossa Pátria Todos tem o direito de exigirem e tem o livre arbítrio dessas manifestações,pelo descontentamento dos salários,mas para isso não há necessidade de impedirem o direito de ir e vir daqueles que desejam trabalhar.
    Agora é torcer,principalmente para que não aconteçam coisas mais sérias em nosso amado Brasil.
    Perdão pelo desabafo.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sotnas! Vou começar pelo lado bom: sua foto, como sempre, é maravilhosa. Pronto, acabou o lado bom porque eu concordo com tudo o que você escreveu sobre a Copa. Não gosto de futebol, mas até acompanhava os jogos do Brasil na Copa. Só os do Brasil. Nesta Copa, não vou acompanhar coisa nenhuma. Minha santa paciência acabou. Além do mais, todo mundo sabe que futebol é uma caixinha de corrupção cheia de campeonatos comprados. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Sotnas
    Para que não fique esquecido... parabéns pela lindíssima foto.
    O seu texto reflecte o enorme descontentamento que é comum a muitos brasileiros.
    Tenho conhecimento disso porque tenho muitos correspondentes (amigas e amigos) brasileiros, de quem recebo emails diariamente, e que me dão conta desse estado de espírito.
    É lamentável que as pessoas se sintam assim tristes ( e têm razões de sobra para estarem assim) num momento que deveria ser de plena alegria.
    Infelizmente os governantes, aí como cá, só pensam nos seus interesses, e o povo que se governe como puder!
    Tenhamos esperança de que as coisas mudem para melhor...

    Obrigada por suas palavras sempre gentis na minha «CASA».

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Sotnas.
    Quanto à sua última frase, é muito verdadeira, o ser humano, quase sempre nos decepciona...Por isso é que eu amo os animais.
    Beijo, amigo, muita paz!

    ResponderExcluir
  5. OI SOTNAS!
    TOMARA QUE A COPA ACABE SENDO UM GRANDE TIRO NO PÉ DESTES SACANAS QUE PENSARAM EM, MAIS UMA VEZ, ENGANAR O POVO, DANDO-LHES UMA FESTA, COMO SE FOSSE UM DOCE PARA UMA CRIANÇA E LOGO APÓS ESTA, PEGANDO-OS DESPREVENIDOS, FAZEREM OS DESMANDOS QUE LHES APROUVER.
    TOMARA QUE AS URNAS SEJAM AS RESPOSTAS QUE ESPERAMOS SEJAM DADAS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo!
    Partilho tuas preocupações e, como tantos irmãos brasileiros, lamento o triste espectáculo que é assistir, junto com estádios tão espampanantes, a mais dilacerante miséria entre tantos cidadãos a quem a negada a mais ínfima dignidade! Será que, entretanto, esses marginalizados das apregoadas maravilhas da civilização ainda irão beneficiar algo com tais investimentos e seu retorno?!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo

    Penso que nos últimos anos
    muita coisa mudou no Brasil.
    Estamos mais escolarizados,
    existe menos miséria,
    há muitos projetos sociais
    de grande alcance.

    É verdade que merecemos mais.
    A corrupção certamente é um câncer.
    A violência idem.

    O que fazer então.
    Penso que devemos nos preocupar
    mais com o legislativo.
    É nele que as grandes mudanças
    devem ser feitas.
    Discutir o judiciário e a execução
    de leis, bem como as suas consequências.

    Que haja sempre
    uma inspiração
    para acordar
    as palavras
    adormecidas
    em tua vida.

    São elas que dão sentido a tua vida,
    e as vidas que passeiam por tuas palavras.

    ResponderExcluir
  8. Não é preciso esperar o término da Copa para perceber o quanto se faz submisso o Brasil diante do que já se mostra visível aos nossos dias. Também gosto do futebol e admiro grandeza de uma Copa do Mundo que, faz-se evidente, não tinha como ser assumida pelo Brasil que passa por momento sombrio demais. Não adianta querer ostentar grandeza pelo expediente da mentira.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Olá meu doce amigo concordo com seu desencanto
    mas é assim a gente não se conforma com coisas dessa atualidade tão triste
    o que é uma pena, pq estamos na era dos avanços.
    Mas vamos crer que dias melhores virão

    •⊰✿❝Abraços de bom final de semana •⊰✿❝
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amigo. Bom domingo! Agradeço todo carinho lá no meu cantinho. Obrigada! Estava sentindo a sua falta. Concordo com vc Sótnas!! Por tráz dessa copa como dizem: Há maracutaia política....... tempo de eleição. Que Deus nos proteja á todos! Esse aproveitar do civismo de cada brasileiro contribuinte que ama sua Pátria! Inocentemente vamos todos. Más importante repensar muito na hora do voto!! De qualquer forma como todo brasileiro festejemos. È nosso belo Pais!! Bjos querido amigo e paz no seu coração e de todos os seus.

    ResponderExcluir
  11. Tudo faz sentido. Saudades... Olá amigo vindo te dá um abraço e te convidar a participar do 9º Ostra da Poesia, seja como poeta ou votante. Não será agora, mas quem cedo madruga Deus ajuda *gargalhadas*. É um convite spam, sorry, mas tenho muitos bloguxos para visitar. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo

    Palavras muito verdadeiras sempre.

    Depois de um tempo afastada, estou voltando e agradecendo o carinho e apoio.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. O ser humano apenas precisa aprender....
    Abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo passando rapidinho para avisar que de hoje até o dia 06 de julho estarei recebendo as poesias para o 9º Pena de Ouro, lembrando que as 20 primeiras é que serão selecionadas. Caso não deseje participar da brincadeira como poeta conto com tua presença a partir do dia 12/07 para a votação. Um enorme beijo no coração (ISSO É UM SPAM KKKKKKK)

    http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/

    PS: amei o recadinho que deixastes no Ostra :-)

    ResponderExcluir
  15. Caro Sotnas, a maioria dos brasileiros, infelizmente, tapa os olhos e esquece as suas mazelas por conta desse momento glorioso, mas glorioso para quem? O que vemos é uma verdadeira máfia maquiada de esporte ganhando horrores de dinheiro. Quisera que o futebol fosse isento de tudo isso e pudéssemos, de fato, torcer e sentir orgulho da seleção e de nosso país, esse que deixa seus doentes sem hospitais, alunos sem escolas, famílias sem casa. Dá para entender?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amigo. Venho renovar o convite para participar do 9º Pena de Ouro, até a meia noite de hoje estarei recebendo as poesias. Caso não deseje participar da brincadeira como poetisa espero contar com a tua presença a partir do dia 12/07 para a votação. Um enorme beijo no coração

    http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Viva Sotnas. Seu texto é muito interessante de ler, mesmo para quem vive uma realidade um pouco diferente.
    Continuo encantada com as suas fotos.
    BFS: Abraço. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir

POSTAGENS