Bela cidade das Gerais!

Bela cidade das Gerais!
Imagem feita por Sotnas Odlabu em São João Del Rei MG em nov de 2016

E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Devaneios meus!

Imagem feita em agosto de 2010 em Poços de Caldas, por Sotnas Odlabu






                Houve um tempo em que me sentia estranho, certo temor, quase medo.  Até fazer planos para mais adiante eram escassos, mas sendo estes planos sonhos. E quase todos que possuo se apresentam deveras distantes, ou quase impossíveis de qualquer realização, ao menos naquele momento. Tão difícil era que não vislumbrava qualquer chance, mínima que fosse naquele triste momento. E talvez mais adiante, quem sabe talvez!
                 Havia dificuldades sim, porém não podia, e não devia desistir, jamais. Era necessário e premente seguir em frente, e pensava somente em resistir, resistir até não mais poder resistir, ou até meu fim, decidi ser tão ou mais teimoso que os adversos. E não me importava se pensassem que eu estava vencido, ou mesmo aniquilado, que imaginassem o que quisessem.  Eles que aguardem.
                  Notadamente seria uma luta desigual, quanto a isso não me restava dúvida, devido ao ilimitado poder do adversário, sim, seria uma duríssima batalha, onde ao meu lado tive somente minha convicção, e alguns poucos que pensavam do mesmo modo que eu, e jamais tive a pretensão de ver inocentes sendo feridos ou ficando pelo caminho, entretanto os culpados, estes sim seriam castigados, punidos duramente. Ah, estes tipos que engendraram este maldito sistema, e ainda são ignóbeis para alardear aos quatros ventos que é tudo pelo povo, ou “social”, ora vejam!
                 Que somos um povo de paz isso ninguém duvida, no entanto sempre haverá um combatente em meio a tantos pacifistas, ou, não sendo assim creio que não existiriam mais tantos ou quaisquer pacifistas, é isso, caso não houvesse alguém para fazê-los ver naqueles momentos de passiva cegueira, ou sei lá, vontade de não enxergar.
Houve uma luta sem armas, mas, nem por isso menos letal, pois os adversários eram e são “inteligentes”, assim intitulam-se, acredito que sim, claro que são. Eles são de uma inteligência diferente, possuem eles uma inteligência safada e que transforma em safados todos que a usam.
                   Deixei que acreditassem que haviam me derrotado, e como sempre fizeram seguiram sua cartilha. Brindariam a suposta vitória que imaginavam haver alcançado, estariam vangloriando-se da própria astúcia, se dizendo os melhores, e seria neste momento que seriam surpreendidos. Pois se naquele momento eu estava derrotado por minhas forças serem insuficientes, pois eu não mais não tinha mais vida. Estarão totalmente equivocados em pensar que estou totalmente derrotado. Não estarei de todo derrotado como eles também não serão vencedores por mais tanto tempo. Não da maneira que gostariam e desejam.
                   Pois a continuarem nesta sórdida trajetória estarão fadados ao extermínio de vários inocentes e deles próprios. E assim que este dia chegar, quando estiverem brindando, divertindo-se naquelas fétidas comemorações, gostaria que com redobrada força e vontade, que novos combatentes ergam-se, e não permitam que todos se esqueçam de todos os anos sofridos, e nem as perdas a que fomos submetidos até o momento!
Toda essa dor que sentimos jamais deve se repetir, os novos guerreiros farão com que os mais novos não se esqueçam de todos os males que este sistema tem causado, e que esta nova geração jamais seja tão sonâmbula, tão conivente e masoquista de permitir que pessoas sem o mínimo de decoro, sem qualquer respeito pela própria vida e a do semelhante, venham a conduzir o destino de milhões de seres.
                    Quero crer que em um futuro bem próximo não sejamos subalternos de um único líder, mas, que todos nós sejamos livres pra se conduzir até o fim de nossos dias, e todos pensando em todos vivendo felizes e em paz, todos os povos!
                     E até que isto aconteça devemos impedir sempre que estes seres que de grande somente têm o egoísmo e a ganância de assumir cargos que nos deixe a mercê destes malvados, que somente fazem tudo por si próprio.
Gostaria se me permitisse o bom Deus, meus olhos, assistir ao nascer de um novo dia sem que estivéssemos a temer que seja mais um cheio de “armadilhas” elaboradas pelas mentes brilhantes que ocupam cargos onde devem cuidar do bem estar de todos aqueles que lhes depositaram toda a confiança, confiança esta que eles em épocas eletivas, nos imploram, vestindo suas fantasias de gente do bem!
E que não mais sejamos surrupiados em nossa dignidade, em nossos direitos de cidadãos, de ter ao menos um pedaço de chão, pra ficar, ao fim de nossa jornada!      
                                         
Sotnas Odlabu
   

18 comentários:

  1. Olá, amigo Sótnas. Disestes muito bem!Vivemos de forma pacífica de mais. Aceitando falsas promesas que tudo é pelo povo e como vc mesmo diz pelo social.Temos que seguir um sistema egoista que só se pensa em si mesmo.Tem se coragem de dizer que somos um País livre! Até que ponto? Eu como vc sonho com mais igualdade, menos violência, respeito ao direito de todos!Amigo belo post! Bela imagem. Grande abraço para vc.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Sotnas, quanta indignação! Espero que você esteja bem, apesar dos pesares. Eu sei que a corrupção e a violência são insuportáveis, mas acredito sinceramente que não há mal que sempre dure. Fique bem! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Querido!

    Vim retribuir sua visita... e seu carinho.

    Sua passagem em meu blog me deixou feliz!

    Espero que volte...

    Enquanto eu não estou por lá, vc pode me encontrar em meu outro blog, lá eu escrevo quase todos os dias.

    versosvermelhos.blogspot.com

    Beijos doces e um abraço apertado

    Dias lindos pra ti!

    Sil

    ResponderExcluir
  4. Querido Sotnas...

    Obedecendo meu coração... e não resistindo ao carinho das suas palavras deixadas no Versos Vermelhos, venho tentar retribuir a felicidade que me causas com sua presença.

    Que sua vida seja plena... e seus dias sejam de paz.

    Beijos doces e um abraço na alma

    Sil

    ResponderExcluir
  5. ...quem sabe um dia veremos
    um país mais justo, nem
    que seja para nossos
    netos.

    bjs, meu querido!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Sotnas!

    “…Se tens algo a pedir para Deus, que seja o amor, que é o instrumento divino de transformação verdadeira. Não tenha medo de amar, de recomeçar, de transformar, afinal de contas, tudo começa com um gesto, com uma atitude, com um desejo e eu desejo que você realmente seja feliz.”

    Um abraço super carinhoso

    Deus seja sempre a tua fortaleza!

    Yehi Or

    ResponderExcluir
  7. Caro Sotnas, fizestes um desabafo e tanto! que tudo esteja bem contigo. Desejo dias repletos de tranquilidade na sua vida.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ei Meu Amigo...
    Eu estava com saudades de estar com vocês da blogosfera!
    Retornei das férias e espero que possamos estar todos juntos novamente.
    Li o seu relato, seu desabafo e junto os meus pensamentos e voz aos teus. Também quero acordar e sentir um mundo muito melhor para vivermos.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  9. Amigo,

    Que as tuas palavras sejam ouvidas e que o mundo seja melhor e mais justo a cada dia

    Um grande abraço

    A paz permaneça em seu coração

    ResponderExcluir
  10. Texto muito interessante. Propenso para reflexões.

    Obrigada pelas visitas carinhosas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Há momentos que desesperar não adianta quando nos vemos atados sem chance de qualisquer passos. Seguir adiante sim, mas jamais sem perder as esperanças, pois que o mundo segue em seu compasso, o tempo determina para que tudo se harmonize na mesma sintonia. Alguns já se enconram acordados, outros espreguiçando outros ainda adormecidos, mas pelo poder cronológico do tempo, haverá milhões de corações batendo em mesmo ritmo e então chegara o dado momento onde o universo pacifica o coração dos homens...

    Sempre muito bom te ler Sotnas e fico cá com meu coração eternecida a saber que embora o tempo urge, o mundo está se conscientizando mais de que é preciso perseverá...

    Um feliz fim de semana pra ti

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo,

    Um desabafo justo! É o que acho e é o que, como você, espero. Embora com todos os motivos para a desilusão ( sou e estou), não perco a fé de dias melhores para todos nós ( mesmo que eu já não esteja viva neste tempo).


    Beijos com carinho e maravilhoso fim de semana para você e os seus.

    * A foto é linda!

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo

    Agradeço suas gentilíssimas visitas ao meu blog, pois esta ternura que vem me apoioando e me ajudando a seguir em frente.
    Por experiência própria, quero lhe dizer que:
    "Por mais distantes que os sonhos pareçam, jamais os abandone, pois tudo parece impossível até o dia em que se realiza".
    Deus abençoe vc e os seus.
    Carinho sempre,

    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  14. olá,tudo bem com vc? nem imaginas como fiquei feliz com sua visita. Muito obrigada pelo comentário,gostei demais.Suas palavras me ajudam a continuar a caminhada. Gostei muito do seu texto,inteligênçia safada,realmente vc tem razão e concordo com esta revolta que sente.É lamentável ver as coisas acontecerem e gente não pode fazer nada.Olha ,eu gostaria sim ,que você visitasse sempre o meu cantinho.Também faço algumas críticas sobre o sistema.Mias uma vez agradeço a visita,que DEUS te abençoe,abraçõs ,comcarinho.

    ResponderExcluir
  15. Voltarei mais vezes, se meu computADOR não desatinar de vez,

    A foto está uma maravilha.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  16. profunda reflexão meu amigo..
    beijos perfumados..

    ResponderExcluir

POSTAGENS