E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Emocionante mensagem, para este 5.1 usado fabricante de lágrimas!

E lá se foi mais um ano, desta minha importante e simples existência, o que quer dizer que estou um pouco mais velho, ou alguém a ser descartado do sistema profissional. Isso de acordo com as leis capitalistas, pois um sujeito com idade avançada serve somente para passar seu conhecimento aos jovens iniciantes para logo em seguida ser chutado para fora do sistema. Mas neste amontoado de palavras desejo eu, deixar legível que sempre fui um sujeito com facilidade de ser acometido pelo sentimentalismo.
Creio que com o avanço da idade esse meu pequeno “defeito” cresce conforme a idade.
Na minha época de escola era obrigatório todos os dias antes de adentrar a sala de aula cantar o hino nacional, nesse cantávamos podem me excluir pois eu sinto tal emoção ouvindo o hino de minha pátria que cantar se torna tarefa das mais complicadas sem que me desçam solitária ou acompanhadas lágrimas pela face. Certa vez participei de um concurso de poesia aqui na cidade onde vivo, minha classificação foi em quinto lugar na categoria novato, e o sofrimento foi eu declamar a poesia na frente da platéia, eu creio que ninguém entendeu nada, pois minha voz ficou embargada de tal maneira que nem eu mesmo entendia o que dizia. Vou ao cinema ver um filme com cenas um pouco mais sentimentais, certamente vou contribuir com um pouco de minhas lágrimas.
Devo deixar claro que é na alegria ou na tristeza, não tem miséria de lágrimas comigo não. E hoje não foi diferente. Recebi uma ligação de uma instituição que cuida de crianças, a qual eu colaboro da maneira que me é possível no momento e uma gravação com vozes de crianças me agradecendo pelo que faço e em seguida cantando parabéns provocou um êxodo de lágrimas destes velhos olhos, por esta velha face, deste velho sentimentalóide.
Paciência, já que somos assim mesmo, movidos quase que totalmente pelas emoções vividas ao longo de nossas breves vidas. Ou alguém tem duvidas de que a vida é breve!
Devo deixar aqui meu agradecimento à instituição, pois mesmo via telefone, agiu de maneira enormemente humana, provocando nesse candidato a velhinho, emoções somente vividas por seres humanos, e alguns poucos animais que herdaram estes sentimentos de alguns humanos que, o abandonaram ao longo de sua caminhada na estrada da vida. Muitíssimo obrigado a pessoa responsável pelas mensagens da LBV.

Um comentário:

  1. Querido amigo

    Por sua sensibilidade,
    Incluo vc entre os anjos que, participando da minha vida, me ensinam e ajudam a ser melhor.
    Carinho,
    Fátima Guerra

    ResponderExcluir

POSTAGENS