E AQUI, OS QUE POR CÁ VIERAM UMA, E CONTINUAM VOLTANDO OUTRAS VEZES!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

E cá estou eu, além dos cinqüenta! (5.2 para ser mais exato)

A bela construção do prédio central refletida no lago em frente ao prédio. 
Imagem feita em Piracicaba no parque da ESALQ, 
em 28/08/2011 por Sotnas Odlabu.


O que antes, na juventude,
Só me fazia questionar,
Percebo que sequer podia imaginar,
Tantos eram os sonhos e, algumas ilusões,
Quase impossível eu imaginava,
Viver e aos cinqüenta chegar,
E somente agora posso constatar,
Não que tenha sido eu aventureiro, pois,
Raras vezes agi de maneira atrevida,
Mas, tenho cada lado da face vincada,
São traços, de meu caminhar na vida,
Tentando inspirar sempre confiança
Sem ter pelo maldito dinheiro, ganância
Foi demorado perceber,
E não tão difícil foi entender,
Que se foram os vinte, os trinta e os quarenta,
E agora, ah tempo, por que tão ligeiro,
E cá estou eu, além dos cinqüenta,
Eu negar não, pois sinto saudades,
Quando meus sonhos eram inocentes,
E vivia ansioso pelo futuro,
Sem entender que praticava na verdade,
Meu envelhecimento prematuro,
Hoje, sigo o velho conselho,
De viver cada dia por inteiro,
Assim, como se fosse o derradeiro,
Sempre que me vejo, desejo,
Cheio de saudade, me reconhecer no espelho,
Sendo assim, só o que me resta é,
Tentar fazer que, cada dia, seja uma festa,
E festejando vou vivendo,
E assim sigo aprendendo, ora essa,
Em todo momento de cada dia,
Do tempo que por viver me resta,
Apenas encaro, enquanto em mim
Sentir pulsar a vida,
E viver, ora, somente agora, percebi,
Que desde o início, até o fim,
Se possível comemorar sim,
Sem ter vergonha de agir assim,
Todos os dias de maneira incontida,
Jovem ou idoso, não interessa,
Pois é um divino bem essa vida,
E esse bem, essa vida, é bom à beça!
                                                                                     Sotnas Odlabu

25 comentários:

  1. A vida é uma dádiva de DEUS, devemos celebra-la sempre! Quantas histórias, quanto crescimento, orgulhe-se dos seus 5.2, embora tenha saudade da sua juventude, acho que você não trocaria sua maturidade, serenidade dos seus 5.2, trocaria? Se você completou 5.2 recentemente, meus parabéns, felicidades. A foto é linda, a cidade + ainda, rssss

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Descobri que seu aniversário é exatamente hoje, nesse 1º de Setembro, sopra forte as velinhas, Sotnas, felicidades

    ResponderExcluir
  3. Sotnas, viver é uma dádiva, assim comemorar cada dia é preciso. Parabéns pelos seus 52 anos, que Deus lhe conceda muitas bençãos, sejas feliz meu amigo!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meu Amigo... É preciso comemorar sim... Cada novo ano! Cada novo momento! A vida espera isso de nós, que possamo vivencia-la com o melhor que há em nós!
    Quero chegar aos 5.2 e ter essa imensa força e fé que você tem, quero ter essa mesma vitalidade e juventude.
    Felicidades em cada instante de seu viver!
    Um abraço e um beijo repleto do meu carinho

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!

    O presente é nosso, obrigado por preencher os dias com sua alma em forma de letras.





    Dia feliz, SEU dia!

    ResponderExcluir
  6. Oba! Vou comemorar também. Viva você, Sotnas! Viva um dos melhores fotógrafos que eu conheço! Viva um poeta muito gente boa e cheio de modéstia! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá meu amigo Sotnas vc é um ser eluminado sempre trazendo otimas postagens queria lhe desejar um feliz aniversario...

    Beijos de Luz...

    ResponderExcluir
  8. Meu grande amigo Sotnas se cruzamos na madruga eu nem sabia que era seu aniversario quero lhe desejar um feliz aniversario e tudo de bom que Deus sempre ilumine seu caminho...

    Um grande abraço ....

    ResponderExcluir
  9. querido amigo, Parabéns pelo seu aniversário!!! que Deus abençoe hoje e os outros que por certo virão!!!
    Fico feliz com você e por você ser o meu amigo.
    beijos, felicidades.
    Mara Bombo

    ResponderExcluir
  10. querido amigo,
    Deus te abençoe hoje e sempre..
    parabéns pela maravilhosa pessoa que és.. por mais um ano de vida partilhada...
    beijos de carinho e perfumes..

    ResponderExcluir
  11. Viver é bom a bessa,claro,com certeza,e vamos agradecer a DEUs todos os dias por nossa vida,bjos.

    ResponderExcluir
  12. Sotnas é fácil constatar as questões que lá atrás foram feitas, pois, sabe-se agora que os sonhos foram muitos, e que a ilusão de chegar aos cinqüenta... Chegou. Certo será os sessenta e com a tua facilidade de ser amigo queira Deus que sejam intermináveis. A tua confiança sobrepujou a ganância; Que por dedicação e mérito lhe devolverá sabedoria para viver cada dia por inteiro.
    meus parabens

    ResponderExcluir
  13. Olá meu amigo !
    Partilhar nossa felicidade é muito bom...ser reconhecido é bem melhor...ganhar presente melhor ainda...e votos de feliz aniversário não existem palavras para desejos...
    Mesmo assim desejo:
    FELIZ ANIVERSÁRIO !

    ResponderExcluir
  14. Querido amigo,

    Parabéns!!! O poema é lindo e um exemplo a ser seguido. Amar a vida e ser grato a Deus a cada momento que respiramos. Felicidades sempre neste novo ciclo de vida com muitas alegrias e saúde. Estou no 5.5 e seguindo esta caminhada com este estado de espírito. Posso assegurar que me sinto mais feliz, porque mais consciente.

    Beijos com carinho e grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo seu aniversário(52 anos)eu tenho mais 12 a dias de
    ser mais 13....Velhota!...
    Desejo esteja bem.Bj./Irene

    ResponderExcluir
  16. É, Sotnas, eu como nordestina que sou, faço minhas suas palavras.

    ResponderExcluir
  17. Caro amigo

    Hoje a minha visita
    é para agradecer
    suas generosas palavras
    sobre a entrevista
    que fiz para o
    blog da amiga
    Sonia Silvino.

    Muito obrigado.
    As palavras vindas
    de fontes puras
    como são as suas
    nos alimentam a alma,
    e valorizam a vida.

    Obrigado de coração.

    Aluisio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  18. O belo da VIDA é podermos passar por essas transformações materiais e espirituais.
    Nisto o CRIADOR é magnânimo.
    Abraços, meus amigo

    ResponderExcluir
  19. Stonas

    Cada ano da nossa vida é uma dádiva. Cada segundo, uma nova oportunidade com nuances diferentes. Em todas elas, o que importa é estar consciente de tudo isso!

    Parabéns pelos 52 anos de experiência humana e pelo saber adquirido ao longo deste tempo. Que outros tantos lhe estejam reservados.

    ResponderExcluir
  20. Que coisa boa!
    Ter conhecido a Cecília e Whas...
    Fiquei muito feliz com isto!
    Obrigada amigo pelas palavras generosas.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Caro amigo
    "... sigo o velho conselho,
    De viver cada dia por inteiro,
    Assim, como se fosse o derradeiro,(...)" e por aí adiante, várias ideias que, se levadas à prática, cada dia, tornarão mais e mais maravilhosos todos os "cinquenta" que a vida nos pode dar!
    Abraço
    Quicas

    ResponderExcluir
  22. Olá, Sotnas! Gostei do seu blog e seus trbaalhos literários. O modo como você escreve os textos é digno e belo. Gostei muito. Parabens!

    ResponderExcluir
  23. Meu querido um tanto atrasadinha mais cá estou ,Felicidades lhe desejo sempre ,saudade tbm!
    Lindo post !
    E amei os conselhos!
    Meu querido tua presença me honra ! um grande beijo!

    ResponderExcluir
  24. Meu querido um tanto atrasadinha mais cá estou ,Felicidades lhe desejo sempre ,saudade tbm!
    Lindo post !
    E amei os conselhos!
    Meu querido tua presença me honra ! um grande beijo!

    ResponderExcluir
  25. Sotnas

    Assim como as árvores despidas pelo inverno, assim estou eu de braços abertos à espera de uma nova estação. Obrigada por ser uma das flores da minha primavera.
    Carinhosamente.

    Fátima Guerra (Mellíss)

    ResponderExcluir

POSTAGENS